Adobe Premiere Vs Sony Vegas –  Qual é melhor? Comparativo Completo

Adobe Premiere Vs Sony Vegas. Qual é o melhor editor de vídeos? Muitas pessoas tem essa dúvida, sobretudo aqueles que desejam trabalhar com edição de vídeos profissionalmente.

É justamente por isso que abaixo, vamos citar as funcionalidades de ambos, bem como suas especificações. Desse modo, é possível ter uma comparação mais sólida à respeito de cada um deles.

Vale lembrar que esses dois editores de vídeos são bastante avançados e muito utilizados em estúdios de gravação e produções não só para internet, mas também, para televisão.

Especificações do Sony Vegas

Sony Vegas

O Sony Vegas  deixou de ser Sony e agora é ” Vegas Pro” desde 2016, isso aconteceu porque a marca japonesa vendeu o produto para a Magix ( empresa alemã).

Apesar do nome de ter mudado, as funcionalidades não alteraram muito, especialmente a interface, acesso aos recursos e organização dos softwares estão bem semelhantes aos que os usuários já estavam acostumados.

Ou seja, o Vegas Pro agora tem um novo desenvolvedor e com ele, houve avanços na aceitação de mais formatos, mais qualidade na resolução, suporte à câmeras de cinema e plugin de estabilização de imagem ProDAD Mercalli.

As ferramentas do Vegas Pro são de alta qualidade, pois o objetivo da Magix é aprofundar o editor cada vez mais para uso profissional, fator que vai refletir no encarecimento do produto.

Hoje, ele é vendido em duas versões, a versão Pro e a Suíte, a última é a mais completa.

Requisitos do sistema para o Sony Vegas ( Vegas Pro):

  • Sistema operacional: Microsoft® Windows 7 (64 bits), Windows 8 (64 bits) ou Windows 10 (64 bits)
  • Processador: 2 GHz (multicores ou multiprocessador recomendado para HD ou 3D estereoscópico e 8 cores recomendado para 4K)
  • RAM: 4 GB RAM (recomendado 8 GB; para 4K recomendado 16 GB)
  • Espaço no disco rígido: 1,5 GB de espaço no disco rígido para a instalação do programa; SSD (solid-state disk) ou multidisco de alta velocidade RAID para mídia em 4K
  • Placa de vídeo: compatível com NVIDIA®, AMD/ATI® ou Intel® GPU com o mínimo de 512 MB de memória (1 GB recomendado para 4K e GPU de processamento acelerado de vídeo)

O que destaca o editor é sua fácil usabilidade, fator que conquistou muitos usuários.

Especificações do Adobe Premiere

Adobe Premiere

O Adobe Premiere tem grande capacidade de produzir vídeos de alta qualidade, inclusive, é usado por muitos profissionais na televisão. Entretanto, sua usabilidade é mais complexa, especialmente em se tratando de usuários com menos experiência em edição.

Os requisitos  Windows recomendados para executar o adobe Premiere são:

  • Processador CPU Intel® da 7a Geração ou mais recente – ou AMD equivalente
  • Sistema operacional Microsoft Windows 10 (64 bits) versão 1703 ou posterior
  • RAM 6 GB de RAM para mídias HD e 32 GB para mídias 4k ou superiores
  • GPU 4 GB de GPU VRAM
  • Espaço rígido no disco SSD interno rápido para instalação e cachê de aplicativos
  • Resolução do monitor – 1920×1080 ou superior

Comparação Adobe Premiere e Sony Vegas

De ante mão, é possível informar aos usuários que estão em dúvida sobre qual editor escolher é que o Adobe Premiere tem sua usabilidade mais complexa, enquanto que o Sony Vegas ( Vegas Pro) é de mais fácil entendimento, sobretudo para aqueles que ainda não são profissionais.

No entanto, se relacionar todas as especificações ” uma a uma” de ambos editores, é nítido que o Adobe Premiere é superior, pois o editor oferece maior estrutura em sua interface.

Confira algumas comparações:

  • O Sony Vegas é um produto destinado ao sistema operacional Windows, enquanto que o Adobe Premiere também possui uma versão para MAC;
  • Os módulos de áudio e efeito também são mais avançados no Adobe Premiere;
  • O Adobe Premiere consegue lidar com o dobro de números de formatos de mídia;
  • Para trabalhos que necessitem maiores efeitos de produção, o Premiere e o After Effects juntos oferecem um fluxo de trabalho e uma qualidade de saída excelente;

Em suma, o Adobe Premiere é apontado como um programa superior ao Sony Vegas (Vegas Pro). No entanto, a grande barreira para alguns é sua usabilidade, já que ele demanda mais experiência para manipular.

Por esse motivo, muitos usuários elegem o Sony Vegas, devido sua interface mais amigável.

Rafaela Trevisan Cortes

Rafaela Trevisan Cortes, jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Revoltada por natureza, vê na comunicação uma oportunidade de extravasar a sua paixão por curiosidades, arte e conhecimento.

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content