Uma das melhores coisas na edição de vídeos é poder alterar o conteúdo original, criando efeitos visuais muito bacanas apenas usando as ferramentas básicas oferecidas pelos principais editores.
Um desses efeitos é a aceleração, que consegue simular o timelapse, ou simular uma pessoa correndo como o Flash, por exemplo.
Para criar esse efeito, é necessário ter um editor de vídeo instalado no seu computador, mas também é possível fazer isso com editores online disponíveis na internet.
Neste artigo, você confere como acelerar um vídeo através dos principais editores de vídeo, com opção de fazer isso online e de forma gratuita.
Confira:
Com esses controles você pode:
Essa opção permite alterar a duração, ou seja, o tempo de visão do clipe, sem alterar a velocidade (cenas acontecem conforme gravadas);
Aqui, as cenas sofrem alteração na sequência de quadros, mas a duração permanece a mesma;
Os quadros do vídeo serão reproduzidos de forma inversa, criando um fluxo óptico diferente.
No Sony Vegas, existem várias maneiras de ajustar a velocidade e duração de um vídeo, tudo vai depender da sua necessidade e do efeito desejado.
Bem parecido com o Premiere, essa função permite alterar a duração/velocidade de um trecho de vídeo ou de uma timeline inteira a partir da contagem de quadros.
Para isso:
No fim de cada trecho de vídeo, quando o cursor é posicionado em cima, é possível arrastar para ambos os lados.
Por fim, é possível acelerar um vídeo e criar os mesmos efeitos permitidos pelos editores tradicionais, utilizando um editor online.
Aqui, selecionamos o Clipchamp, que permite um bom controle dos quadros do vídeo, e consegue criar vídeos com qualidade de efeitos no vídeo final.
No fim da edição, não esqueça de salvar seu vídeo e exportá-lo para poder compartilhar com os amigos ou postar nas redes sociais.
Rafaela Trevisan Cortes, jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Revoltada por natureza, vê na comunicação uma oportunidade de extravasar a sua paixão por curiosidades, arte e conhecimento.
Conheça Mais Sobre o Autor
Deixe seu Comentário