Início » Avaliação de Programas » VideoShow app editor de vídeos – Recursos, Como usar e Download

VideoShow app editor de vídeos – Recursos, Como usar e Download

Com a internet tomada de conteúdos novos a todo minuto, a necessidade de novas ferramentas que facilitam a vida de quem precisa editar vídeos continua aumentando. O surgimento dos smartphones e o desenvolvimento tecnológico tornou possível gravar, editar e postar vídeos diretamente do celular e, também por cont deles, é que se tornaram tão populares as redes sociais como Instagram, Facebook, YouTube e tantos outros.

Hoje, com aplicativos gratuitos, ficou muito fácil criar conteúdo com a sua cara, de maneira fácil, e na palma da mão, muitas vezes até dispensando um editor profissional ou uma pessoa especializada no assunto. Um dos aplicativos mais utilizados em celulares é o VideoShow, e neste artigo vamos te apresentar um pouco mais sobre ele.

Recursos disponíveis

Por ser um app de celular, o editor tem suas limitações, mas consegue dar conta da maioria das necessidades de quem não sabe usar um editor profissional, como o Premiere. 

Bastante semelhante com o famoso MovieMaker, o VideoShow é uma ótima ferramenta, bastante intuitiva, para criar vídeos e animações do seu jeito.

Um dos principais atrativos é conseguir fazer vídeos que podem ser facilmente publicados nas redes sociais dos usuários, sendo um dos favoritos para criar memes e vídeos curtos.

 

Entre os principais recursos estão:

  • Pré-visualização do vídeo;
  • Efeitos;
  • Legendas;
  • Transições;
  • Trilha sonora;
  • Animações;
  • Compartilhamento online.

Avaliação do Editor

Longe de ser um editor profissional, o VideoShow oferece uma solução simples e completa para quem deseja criar vídeos rápidos. Criado a partir do layout das páginas de edição das redes sociais, facilita o reconhecimento do usuário.

Mesmo uma pessoa leiga, com poucos conhecimentos de edição, consegue importar arquivos, montar e exportar um vídeo final sem muitas dificuldades.

O destaque fica para a pré-visualização em tempo real do vídeo, incorporando mudanças que o usuário faz, como adição de efeitos e animações, incluindo as transições.

A localização dos elementos na tela, e as legendas simplificadas de cada ferramenta ajudam bastante o processo de edição.

Para quem utiliza redes sociais, é uma ferramenta excelente para produzir pequenos conteúdos, tendo apenas que indicar o que o editor deve fazer.

Faça a comparação com outros apps semelhantes:

Vantagens e Desvantagens

Embora seja um aplicativo de download gratuito, o VideoShow acaba deixando algumas funções exclusivas para os usuários assinantes do app.

Para usuários iniciantes, é um ótimo recurso que não requer de muitos conhecimentos em vídeo, tendo a mesma facilidade para todo tipo de usuário.

Seu visual simples ajuda o usuário a entender melhor como cada ferramenta funciona. O touchscreen do smartphone torna o processo de edição dentro do aplicativo ainda mais simples, deixando o usuário com total controle da tela.

Marca d’água

A versão gratuita do aplicativo impede que o usuário remova a marca d’água ‘Feito com o VideoShow’ na exportação final do vídeo. É um detalhe que pode não incomodar a maioria das pessoas, mas que faz a diferença se você quiser um aspecto mais sério no produto final.

Por ser um dos aplicativos de vídeo mais utilizados nos celulares, é bem comum encontrarmos vídeos na internet postados por usuários em redes sociais com a marca associada à ele.

Funções limitadas

Assim como todo aplicativo premium, a versão paga oferece funções ‘extra’ para os assinantes.

A remoção da marca d’água e pixelização, aquele efeito que serve para esconder rostos de pessoas no vídeo, podem ser usados apenas na versão paga.

Preços

O download do VideoShow pode ser feito gratuitamente no Google Play ou na App Store.

Para quem deseja testar as funções premium, é possível usar os recursos sem pagar por 3 dias.

Após esse tempo, os usuários podem escolher entre planos de R$84 à R$119 reais por mês.

Rafaela Trevisan Cortes
Rafaela Trevisan Cortes, jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Revoltada por natureza, vê na comunicação uma oportunidade de extravasar a sua paixão por curiosidades, arte e conhecimento.

Comente