Como Adicionar Créditos no Adobe Premiere – Passo a Passo
Fazer um vídeo ou qualquer tipo de conteúdo dentro do Adobe Premiere pode ser meio complicado no começo, porém com o passar tempo e do uso da ferramenta, é comum que se pegue o jeito e vários macetes sejam aprendidos, além do uso mais sábio de todas as opções ali dentro disponíveis.
Porém, mesmo com bastante experiência, ainda podem surgir algumas dúvidas comuns, entre algumas delas, como criar créditos finais dentro de um arquivo. Não sabe como executar essa ação? Acompanhe aqui em nosso site todo esse processo e fique por dentro de como funciona.
Como Fazer Créditos Finais no Premiere?
- Primeiro mude sua área de trabalho do Premiere clicando em “Gráficos”, dentro dessa área de trabalho, ative as margens de segurança para que se tenha a noção de onde é o meio do vídeo, então ative o botão “Snap Graphics”;
- Agora, selecione a ferramenta Texto, clique em qualquer parte dentro do quadrante e digite o que desejar, selecione o tamanho, alinhe da forma de preferência. Você pode usar esse mesmo processo para fazer as colunas dos créditos dentro do Premiere.
- Caso o texto colocado dentro das caixas esteja maior do que o quadrante, ou seja “vazando”, basta clicar na ferramenta “Roll”, que ele criará o espaço para o texto – literalmente –, rolar como os créditos de filme;
- Ao finalizar os seus créditos, você pode regular velocidade da qual ele se mexe por meio da timeline do Premiere.
Agora, basta aplicar esse conhecimento no seu projeto de audiovisual e assim, inserir os respectivos nomes e informações de cada participante que vão aparecer nos créditos.
Quer melhorar sua usabilidade dessa ferramenta? Veja abaixo algumas dicas que separamos para você que usa o Premiere para várias criações e melhore seu desempenho.
Dicas de comandos par ausar o Adobe Premiere
Existem alguns atalhos que podem ser utilizados para melhorar sua usabilidade da ferramenta, alguns deles são:
- Q: Faz o corte do início dos vídeos até a posição em que a régua está localizada;
- W: Corta o final do vídeo até a posição que a régua está posicionada;
- Shift + Q: Faz o ajuste do início dos vídeos até o local da régua;
- Shift + W: Faz o ajuste do fim dos vídeos até o local da régua;
- Ctrl + Shift + K: Faz a divisão do clipe em dois segmentos;
- Shift + E: Habilita e também desabilita o clipe;
- G: Aumenta o volume do áudio;
- Crtl + Shift + /: Faz a duplicação de um trecho;
- Ctrl + R: Faz o ajuste da velocidade ou duração do clipe;
- Ctrl + D: Faz a transição do vídeo;
- Ctrl + Shift + D: Realiza a transição do áudio.
Aproveite os Workspaces
Conhecidas como as configurações existentes dentro do layout do software, onde você pode ter acesso aos painéis que estão abertos dentro do Premiere.
Ao se organizar corretamente dentro do espaço da ferramenta, é possível que ganhe tempo, ou seja, se sabe que vai precisar colorizar um vídeo, que tal já deixar os painéis de efeito, lumetri, scopes e mixagem direto no layout de uso rápido?
Por meio dessa personalização você consegue selecionar as opções que acredita que usará mais para desenvolvimento de um projeto específico.
Para acessar esses dispositivos, basta clicar em Window e depois em Workplaces, dessa forma, selecione aqueles que desejar. Lembre-se de salvar essa mudança em “Salve mudanças nesse espaço de trabalho”.
Plugins aliados
Existem vários plugins que podem ser ótimos aliados do usuário do Premiere, principalmente quando estamos falando de projetos mais longos. Por meio deles você consegue adicionar ou ampliar as funções de cada ferramenta.
Um exemplo é a ferramenta Plural Eyes, que permite a sincronização de vários áudios e vídeos de forma automática. Você pode escolher quais são os plugins desejados, dessa forma, podem se adaptar as necessidades do que você quer atingir em seu projeto.
Outra dica importante, porém que nem sempre é lembrada no momento da edição é: a de escolher o formato mais adequado para exportar os vídeos quando prontos, isso pode te poupar bastante tempo. Fique de olho na maneira e formato que está criando o arquivo.
VEJA TAMBÉM: Como fazer efeitos de transição no Aodbe Premiere
Comente