Como exportar vídeo no Adobe Premiere – Para redes sociais, Youtube e outros formatos
Os programas de edição que possuem um bom custo-benefício tem sido cada vez mais buscados para satisfazer as necessidades da produção de conteúdos digitais atrativos. Um desses editores é o Adobe Premire, que hoje está na versão Adobe Premiere Pro.
Este programa possui diversos formatos disponíveis para exportação de vídeo, como o H.264 (ou mp4) até o GIF. Dependendo do formato escolhido, o vídeo terá uma qualidade diferente e poderá ser enviado para locais distintos, como Instagram e Youtube. Confira o tutorial abaixo como exportar um vídeo no Adobe Premire.
⭐APRENDA AQUI⭐
Como renderizar vídeos para redes sociais no SONY VEGAS
Como exportar vídeo no Adobe Premiere em 5 passos
Quando o projeto estiver finalizado é possível fazer sua exportação.
Passo 1 – Clique em “Arquivo” e selecione “Exportar”. Depois, clique em “Mídia”. Se preferir, o atalho “Crtl + M” pode ser utilizado;
Passo 2 – Na janela de exportação, escreva um nome para seu projeto e selecione o local em que o vídeo ficará salvo e também o tipo de formato;
Qual o destino de sua exportação de vídeo?
Antes de exportar o vídeo finalizado, é preciso pensar sobre onde ele será executado. Dependendo da plataforma, o arquivo deve ser comprimido.
Passo 3 – O Premiere Pro já possui presets prontos para configurar os vídeos dependendo da plataforma escolhida para publicação. Por exemplo, se optar para publicação no Youtube, o seguinte passo a passo pode ser feito:
- O melhor formato para publicação no Youtube é o H.264. Para isso, na opção “Formato” escolha a opção H.264. Nessa etapa é possível escolher entre utilizar o preset definido ou a opção personalizada;
- Fique atento as configurações selecionadas.
- Depois de dado um nome e definido o local de salvamento do arquivo, cheque se as opções “Exportar Vídeo” e “Exportar Audio” estão marcadas, assim o seu vídeo será exportado da forma correta.
Passo 6 – Em seguida, selecione a opção “Renderizar da profundidade máxima de bits” (“Render at Maxiumum Depth”);
Passo 7 – Na aba de configuração de Enconding do Bitrate, há as opções CBR, VBR 1 passagem e VBR 2 passagem. Estas opções determinam como o programa tratará seu bitrate, de forma constante (CRB) ou variável (VRB), e também se o arquivo pode ser otimizado passando duas vezes. As barras localizadas logo abaixo dessa opção determinam o Bitrate máximo e o desejado;
Passo 8 – Selecione as opções de Exportação
O Premire Pro oferece duas opções de exportação: a Fila (Queue) ou Exportar.
Opção Queue
Selecionando a opção Fila, o arquivo é enviado para o Media Encoder. Deste modo, diversas sequencias podem ser enviadas e só fazer a renderização quando estiverem configuradas de acordo com as especificidades de cada programa. Com esta opção, também é possível continuar trabalhando no Premiere Pro enquanto a exportação é feita em segundo plano.
Quando tiver enviado todas as sequências para a fila, aperte o botão “Play” de cor verde que fica localizado no canto superior direito e o processo de exportação será iniciado.
Opção Exportar
A opção exportar permite que apenas o conteúdo selecionado seja exportado, impedindo o funcionamento do programa durante o processo de renderização.
Outras funções do Adobe Premiere
Além de exportar os vídeos, com o Adobe Premiere Pro também é possível:
- Reformatar vídeos de forma automática: esse processo agiliza o fluxo de trabalho e otimiza a produção de textos para redes sociais, aumento os lucros quem presta esse tipo de trabalho. Essa função é permitida pelo Adobe Sensei, que mantém o conteúdo importante salvo no quadro de resolução quadrada, vertical, 16:9 ou 4K.
- Elimina o processo de tentativas de ajuste de curvas: através das ferramentas Lumetri Color, a curva de cores se torna fácil e precisa.
- Mixagem de áudio agilizada: o programa permite que ruídos de fundo e reverberações de som sejam reduzidos pelas ferramentas de controles deslizantes localizadas no painel de Audio Essencial.
- VR 180: o programa possui todas as ferramentas necessárias para criar e compartilhar histórias no formato VR 180.
Além disso, o Adobe permite inúmeras adições de efeitos especiais e também seu uso sincronizado com outros programas, como o Adobe After Effects, Adobe Audition e o Adobe Stock. O programa também permite que diversos editores trabalham no mesmo material ao mesmo tempo, de forma remota.
- QUAL É MELHOR: Sony Vegas Vs Adobe Premiere
Comente